14:09 – 04/03/2020
FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM
Na manhã desta quarta-feira (04/03), por volta das 9h, a equipe de investigação do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Raphael Peres de Sousa, 30, apontado como autor de roubo a drogaria, situada na rua Professora Raimunda Magalhães, bairro Coroado, na zona leste da capital, ocorrido no dia 31 de janeiro deste ano. Além disso, ele responde a outros sete processos na Justiça por roubo e é investigado pelos policiais do 11º DIP pela autoria de outros dois roubos a drogarias.
De acordo com o titular do 11º DIP, delegado Antônio Rondon Júnior, que coordenou a ação, o infrator foi preso na rua Ilha Oregon, bairro Lírio do Vale, na zona oeste de Manaus. Na ocasião do crime pelo qual teve a prisão decretada, Raphael adentrou ao estabelecimento, e, simulando portar uma arma de fogo, subtraiu toda a renda da drogaria.
“Após a formalização da denúncia, nós iniciamos os procedimentos de diligências, afim de averiguarmos a identidade do infrator. No decorrer das investigações, nós constatamos que a drogaria roubada no último dia 31 de janeiro não foi o único alvo do infrator. Na verdade, além de já responder judicial a sete processos, Raphael é investigado pela autoria de mais dois roubos a drogarias, incluindo um ocorrido na última segunda-feira (02/02)”, explicou o delegado.
Ainda conforme o titular do 11º DIP, câmeras de segurança dos estabelecimentos flagraram algumas das ações criminosas do indivíduo, que não escondia o rosto quando cometia os delitos. A ordem judicial em nome do mesmo foi expedida no dia 14 de fevereiro deste ano, pelo juiz Celso Souza de Paula, do Plantão Criminal.
Procedimentos – Raphael foi indiciado por roubo. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas