16:30 – 03/03/2020
FOTOS: Divulgação/PC-AM
Na manhã desta terça-feira (03/03), por volta das 6h30, as equipes de investigação do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Mário Paulo Telles, titular da unidade policial, prenderam, em flagrante, Andril Matos Garcia, 23, conhecido como “Bolinha”, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Com o infrator foi encontrada uma arma de fogo de calibre 38, com numeração suprimida, uma porção de maconha, uma porção de oxi, 42 trouxinhas de ox, além de R$ 322 em espécie.
Segundo a autoridade policial, o jovem foi preso em uma embarcação que estava atracada no porto do São Raimundo, localizado na rua Cinco de Setembro, do bairro de mesmo nome, zona oeste da capital. Na ocasião, as equipes policiais estavam em diligências naquela região, quando perceberam uma movimentação incomum no barco. Ao se aproximarem, um dos indivíduos que estava no lugar, entrou em uma lancha e empreendeu fuga do local.
De acordo com o delegado, ao entrarem no barco, os policiais civis avistaram “Bolinha”, em atitudes suspeitas. Durante abordagem e revista, encontraram com ele, em uma mochila, o material entorpecente e a arma de fogo.
“Essa ação policial foi motivada por denúncias recebidas na unidade policial sobre o intenso comércio de tráfico de drogas em embarcações que atracam na orla do São Raimundo. Durante abordagem no lugar, identificamos e prendemos um dos envolvidos nesse comércio indevido. Os trabalhos policiais irão continuar para identificar e localizar outros envolvidos nesse crime”, informou Telles.
Conforme a autoridade policial, Andril já possui passagem pela polícia pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Em 2014, ele foi condenado a 12 anos de prisão, por um roubo cometido no município de Novo Airão (distante 115 quilômetros em linha reta da capital). Em 2018, foi condenado a dois anos e três meses, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
“Ultimamente, o jovem estava cumprindo pena no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) I, e havia progredido para o regime semiaberto há duas semanas. Ultimamente ele estava trabalhando com consertos de motores de pescas e também em um barco de um tio dele, no local onde foi flagrado com o material ilícito”, disse o delegado.
Procedimentos – Andril foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis, na sede do 5º DIP, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas