O vereador Elias Emanuel (PSDB) deu entrada em um requerimento na Câmara Municipal de Manaus (CMM) propondo uma audiência pública, a ser realizada no dia 13 de março, para discutir os passos concretos que serão dados pelos parlamentares durante e após a quaresma e também para homenagear pessoas que se dedicam a obra da caridade.
A Campanha da Fraternidade norteia a quaresma para a Igreja Católica há 56 anos. Este ano a campanha traz uma reflexão sobre a conservação da vida, com o tema “Fraternidade, Vida: dom e compromisso”, com base de inspiração a vida e atuação da santa irmã Dulce dos pobres.
A Igreja Católica, através da Campanha da Fraternidade, está sempre debatendo temas atuais, como a intolerância, o feminicídio, o suicídio e também as diversas formas de violência. Esses temas estarão nas rodas de conversas promovidas pelos coordenadores da campanha.
“Todas essas temáticas estão no campo, na rua, nos norteando e diante disso, como parlamentares, devemos discutir o assunto e a partir daí dar passos concretos do que deveremos fazer, a partir da nossa vivência como parlamentar, para contribuir com a campanha deste ano, com gestos concretos de ação parlamentar”, disse Elias.
Dom Leonardo Steiner, novo arcebispo metropolitano de Manaus, já conformou presença, juntamente com pastorais e outras personalidades que trabalham em benefício da sociedade.
O vereador afirma que a importância não é só debater, mas também homenagear pessoas, instruir e incentivar o desenvolvimento de um trabalho essencial para a cidade, que são as obras de caridade.
Texto: Assessoria do vereador Elias Emnauel
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Elias Emanuel propõe audiência pública para debater a ações da Campanha da Fraternidade apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.