O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), discursou na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (3/3) para divulgar a resposta enviada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/Inmetro), após denunciar a empresa Inspenorte, especializada em inspeção em veículos que utilizam o gás natural veicular (GNV) como combustível, por demora no atendimento aos usuários.
Segundo o vereador, na resposta enviada pelo Inmetro, está confirmada a informação de que apenas a empresa Inspenorte é autorizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran/AM) a fazer a inspeção em veículos particulares, de aluguel e táxis, que utilizam o gás natural veicular como combustível.
Para o parlamentar essa situação se configura como monopólio e precisa ser investigada, uma vez que há, em Manaus, outras empresas que também realizam esses serviços. O vereador informou ainda que recebeu informações de que os funcionários dessa empresa humilham os usuários que precisam inspecionar seus carros, distribuindo apenas 10 senhas por dia, com horário de atendimento limitado.
O vereador questionou novamente o Detran/AM e diz aguardar respostas do órgão. “A reposta do Inmetro chegou e me gerou grande indignação, por saber que realmente, apenas uma empresa, realiza um serviço tão importante. Agora aguardo ansioso a resposta do Detran/AM. Isso é inadmissível, milhares de usuários precisam inspecionar seus veículos e não precisam passar por tanta humilhação”, disse o parlamentar.
Texto: Dircom – com informações da Assessoria
Foto: Péricles Dias – Assessoria do vereador Elissandro Bessa
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Vereador Bessa denuncia monopólio na inspeção de veículos que utilizam GNV em Manaus apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.