Quinta, 20 Fevereiro 2020 20:20
O Ministério Pùblico do Amazonas (MPAM), através da 3ª Promotoria de Justiça de Itacoatiara, participou, nesta quinta-feira (20), da primeira audiência criminal por videoconferência realizada na comarca. A promotora de Justiça Tânia Maria de Azevedo Feitosa estava presente na audiência conduzida pelo juiz Rafael Cró Brito. O procedimento era parte dos autos do processo n.º 0000216-74.2019.8.04.4700 que apura a suposta participação do acusado e sua companheira, em crime de tráfico de entorpecentes. Com uso da tecnologia de comunicação à distância, um réu, que está detido em uma unidade prisional de Manaus, foi ouvido. O mesmo foi transferido para capital por representar perigo à instabilidade da unidade prisional de Itacoatiara.
“É um passo adiante que tanto o (Poder) Judiciário está dando, quanto o MP, para a agilização dos processos. Para uma resposta mais rápida à sociedade. E os próprios réus acharam positiva essa iniciativa. A audiência foi muito bem conduzida, os aparelhos funcionaram muito bem. Alguns ajustes técnicos precisam ser feitos, mas isso vai se ajustando no decorrer das outras audiências. Acho que vai ser muito bom para os processsos, para as partes e para a sociedade”, avaliou a promotora Tânia Feitosa.
Texto: Arnoldo Santos – ASCOM MPAM – com informações obtidas do release expedido pela Divisão de Divulgação e Imprensa do TJAM, assinado por Afonso Júnior.
Foto: TJAM