Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberaram quatro Projetos de leis (PLs), de autoria do vereador professor Fransuá (PV), durante a reunião ordinária, desta terça-feira (18/2), no plenário Adriano Jorge. Entre as propostas, está o PL que propõe a criação do Fórum de Empreendedorismo na capital amazonense.
Segundo o professor Fransuá Matos, o Fórum de Empreendedorismo será realizado nas dependências da Câmara Municipal ou em espaços externos, dependendo da programação de atividades, com a participação de parlamentares, entidades, instituições acadêmicas e de pesquisa, movimentos sociais, organizações não governamentais e outras lideranças representativas da sociedade civil.
Fransuá Matos explica, que o Fórum de Empreendedorismo visa principalmente estabelecer um diálogo e troca de experiências. “É uma forma de apoiar reunir e discutir inclusive as dificuldades e o que pode ser feito na esfera municipal, para facilitar a atividade econômica que vem sendo discutida. Eu acredito que esse fórum será muito importante para nossa cidade”, ressalta.
O parlamentar ressalta o Fórum vai fortalecer o empreendedorismo na cidade de Manaus, através encontros, reuniões, congressos, entre outras atividades. “O conhecimento gerado através desse fórum servirá para fortalecer o empreendedorismo em nossa cidade. Iniciativas que fortaleçam outras formas de desenvolvimento da econômica, a criação de empregos deve ser bem vinda e valorizada “, frisa.
Também foi deliberado o Projeto de Lei 006/2020, que estabelece a iniciativa “Adote um Idoso” no município de Manaus. Segundo Fransuá Matos, a proposta tem a finalidade de receber a colaboração direta de pessoas físicas ou jurídicas, de direito privado, para fomentar a inclusão social do idoso, por meio do apoio voluntário de pessoas a idosos residentes em asilos e outras unidades da Rede Municipal de Assistência Social.
Foi deliberado também o projeto 005/2020, que cria a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas” em Manaus, a ser realizada anualmente, no mês de junho, quando se comemora o Dia Internacional de Combate ao Uso de Drogas.
E, por fim foi deliberado o projeto de lei 007/2020, que declara a Catedral Metropolitana de Manaus, como Patrimônio Cultural de Natureza Material do município de Manaus.
Os projetos deliberados foram encaminhados para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se aprovados, retornarão ao plenário para discussão e votação e em seguida serão encaminhados para as comissões responsáveis.
Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Fransuá apresenta projeto que propõe a criação do Fórum de Empreendedorismo em Manaus apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.