Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Sejusc realiza abordagens educativas em bandas e blocos de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sejusc realiza abordagens educativas em bandas e blocos de Manaus

14/02/2020
Compartilhar

16:28 – 14/02/2020
FOTOS: Divulgação/SEJUSC
A programação segue neste fim de semana, nas bandas da Bica, Difusora e Boulevard
Até a Terça-feira de Carnaval, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), realizará abordagens educativas em bandas e blocos de Manaus, para levar informação sobre temas voltados para direitos das mulheres, crianças e adolescentes, LGBT, idosos, discriminação racial e Pessoas com Deficiência (PcD). Neste fim de semana, as equipes do órgão estarão nas tradicionais bandas da Bica e da Difusora, no sábado (15/02), e no Boulevard, no domingo (16/02).
A titular da pasta, Caroline Braz, destaca que as abordagens educativas são importantes para sensibilizar a população sobre a questão da violência voltada para o público vulnerável, além de divulgar os serviços da REDE de proteção oferecida pelo Estado.
“Durante a participação nos eventos, percebemos o interesse das pessoas pelos serviços oferecidos pelo Governo e muitas aproveitam a oportunidade para tirar dúvidas como denunciar e o funcionamento da REDE, tem sido muito positivo”, afirma a secretária. “Estamos reforçando ainda a questão da portaria do Juizado da Infância e Juventude, que disciplina a entrada, permanência e participação de crianças e adolescentes nas festividades carnavalescas”.
Programação – Durante o Carnaval, a agenda de abordagens começa na sexta-feira (21/02), no Desfile das escolas de Samba do Grupo de Acesso, no Sambódromo. Já no sábado (22/02), será a vez do Desfile das escolas de Samba do Grupo Especial.
No domingo (23/02), as equipes da SEJUSC estarão no Bloco das Piranhas, que será na Arena da Amazônia, a partir das 15h. No mesmo dia, às 16h, terá ação no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, com distribuição de material educativo.
Na terça-feira (25/02), às 16h, a programação será na Banda do Galo, no Sambódromo.
“Nos eventos, teremos o apoio de delegacias móveis para auxiliar as mulheres que eventualmente forem vítimas de importunação sexual, além do Ônibus da Mulher, que tem uma equipe especializada para atendimento e apresentação dos serviços da REDE de proteção oferecida pelo Governo”, adiantou Caroline Braz. “Neste ano, é a primeira vez que o Estado participa da campanha nacional contra a importunação sexual no período da folia, criado em 2017, por um coletivo de mulheres do Rio de Janeiro. Vamos distribuir adesivos e tatuagens temporárias do ‘Não é Não’”.
Campanhas – Em 2017, o grupo formado por Barbara Menchise, Aisha Jacob, Julia Parucker e Nandi Barbosa lançou a campanha “Não é Não” contra o assédio no Carnaval de rua do Rio de Janeiro. Com a proposta de colar uma tatuagem temporária nas mulheres durante a folia, as amigas reuniram 40 aliadas do projeto em um grupo de WhatsApp e conseguiram arrecadar cerca de R$ 3 mil e fizeram 4 mil tatuagens.
No segundo ano, o movimento chegou a mais quatro estados (Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Bahia) e, em 2020, chegou ao Amazonas.
A SEJUSC também lançará a campanha “O que Fazer Se” nas redes sociais para reforçar a importância das denúncias para o combate aos crimes.
Canais de denúncia – Vítimas de importunação e violência sexual no período do Carnaval podem realizar denúncias por meio de diferentes canais, dentre eles o disque 190, 180 e 181, da Central de Atendimento à Mulher, além de qualquer posto policial e da delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).
Para quem precisa de orientação sobre como proceder em casos de importunação e violência sexual, a SEJUSC dispõe do Serviço de Apoio Emergencial a Mulher (Sapem), com anexos localizados na delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, na avenida Mário Ypiranga, n° 3395, e na rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, bairro Cidade de Deus.
O Sapem integra a REDE de Atenção em defesa dos direitos da Mulher e atua diretamente no combate e enfrentamento à violência doméstica e familiar, mas também PODE ajudar na orientação em casos de importunação e violência sexual, que podem ocorrer nas festividades de Carnaval.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Denúncias, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Violência, Violência doméstica
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Cesmam é elevado à categoria de hospital após ampliação que aumenta capacidade de internação em 125%

29/01/2026
Governo do Amazonas

Ciaca no Amazonas realizou 3,7 mil atendimentos desde inauguração em outubro de 2025

29/01/2026
Governo do Amazonas

SES-AM e Hemoam finalizam preparativos para entrega do Hospital do Sangue no Amazonas

29/01/2026
Governo do Amazonas

Banco de Perfis Genéticos do Amazonas identifica quatro corpos e encerra incertezas de familiares

29/01/2026
Governo do Amazonas

Boletim confirma casos de Doença de Haff no Amazonas e reforça vigilância contínua

29/01/2026
Governo do Amazonas

Operação Levítico reforça proteção à pessoa idosa com atendimentos e averiguações em Manaus entre 27/01 e 29/01

29/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus