A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN) solicitou que a concessionária Águas de Manaus verifique a qualidade da água que vem sendo consumida pelos venezuelanos como também pelos civis e militares que atuam nas unidades da Operação Acolhida, localizadas no Terminal Rodoviário de Manaus e na Avenida Torquato Tapajós.
No documento encaminhado à empresa, a AGEMAN requer a análise da água utilizada no abastecimento do Posto de Recepção e Apoio (PRA), Posto de Interiorização e Triagem (PIT) e no Alojamento de Trânsito de Imigrantes.
Na semana passada, após preocupação relatada pelo Ministério da Defesa, técnicos da Agência Reguladora do Município fizeram uma vistoria nas três unidades de apoio aos imigrantes e conheceram o sistema que abastece os postos de trabalho. Duas áreas são atendidas diretamente pela concessionária e uma outra recebe água de um poço tubular, localizado nas dependências do Terminal Rodoviário de Manaus.
“Nossa equipe esteve nos Postos de Trabalho e não identificou qualquer não conformidade na estrutura ou nas instalações, somente uma análise dos laudos referente a qualidade da água é que poderá ajudar a identificar se há ou não algum problema, por isso estamos solicitando que a concessionária nos encaminhe esses laudos”, afirmou o diretor-presidente da AGEMAN, Fábio Alho.
Os resultados da análise da água deverão ser encaminhados à AGEMAN em até 15 dias.
Texto: Tereza Teófilo
Fotos: Divulgação Ageman