O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), discursou na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (11/02) para denunciar a empresa Inspenorte, especializada em inspeção veicular, e a única empresa que tem feito inspeção nos veículos particulares, táxis e de aluguel em Manaus.
Segundo o vereador os funcionários da empresa humilham os usuários que precisam inspecionar seus carros, distribuindo apenas 10 senhas por dia, com horário limitado. “Há relatos de pessoas que chegaram 1h da manhã e saíram ás 16h do outro dia”, disse Bessa.
O parlamentar questionou o porque de apenas uma empresa realizar esse serviço e pediu respostas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran – AM).
“Por qual motivo somente a Inspenorte realiza esse serviço? Essa empresa está causando muito transtorno aos trabalhadores que precisam vistoriar os seus carros regularmente. Além de ser distante, as pessoas perdem um dia inteiro de trabalho por conta da incompetência da empresa. Precisamos de respostas e de uma solução urgente para isso, essas pessoas estão achando que Manaus é uma tribo indígena, isso é uma grande vergonha.” desabafou Bessa.
O vereador encaminhou um ofício ao Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem), solicitando que o órgão indique as empresas que estão aptas para realizar inspeções veiculares de gás e também encaminhou um ofício ao Ministério Público pedindo explicações do Detran.
Texto: Assessoria do vereador Elissandro Bessa
Foto: Péricles Dias – Assessoria do vereador Elissandro Bessa
O post Vereador Bessa denuncia empresa de inspeção veicular por demora no atendimento a usuários apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.