Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo e empresas alinham medidas de prevenção contra o Coronavírus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Governo e empresas alinham medidas de prevenção contra o Coronavírus

07/02/2020
Compartilhar

Representantes de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), órgãos do Governo do Estado, envolvendo as Secretarias de Estado de saúde, de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), além da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), reuniram-se, nesta sexta-feira, dia 07,  para uma rodada de esclarecimentos acerca do Coronavírus.

Em parceria com a Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), o evento reuniu mais de 100 técnicos de diversas empresas, como Samsung, Honda, Panasonic, BMW, e Showa, entre outras, que puderam tirar dúvidas quanto aos riscos de propagação da doença, com a apresentação da diretora-presidente da FVS Rosemary Costa Pinto, que é epidemiologista.

Para o secretário de estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, a ação conjunta de órgãos do Governo, e Semsa, voltada ao setor privado, é estratégica do ponto de vista da prevenção, tendo em vista que grande parte das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) mantém operações com países asiáticos, sobretudo China e Japão. “Informações técnicas são necessárias para que todos, na verdade, tenham a proteção necessária, sem pânico mas com atenção e um protocolo único de ação”, disse.

O secretário também destacou a importância das campanhas nas áreas de fronteiras. “Há um fluxo intenso de asiáticos na cidade de Lethen, na fronteira entre Guiana com Boa Vista, com trânsito de caravanas que partem do Amazonas, então é necessário uma atenção com a monitoração, mas nossa REDE de saúde felizmente está muito bem preparada para atuar nesses casos”.


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, SEPLANCTI, Transporte
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Com apoio da Sedecti, BNDES apresenta o programa que oferece crédito com taxas a partir de 9% e prazos de até 10 anos para empresas do Amazonas

23/10/2025
SEPLANCTI

Sine celebra 50 anos com homenagens e reconhecimento à trajetória de servidores e parceiros

21/10/2025
SEPLANCTI

Sedecti realiza ação voltada ao empreendedorismo para servidores da pasta

21/10/2025

Sedecti apoia workshop do BNDES sobre Programa Mais Inovação voltado a empresas da Zona Franca de Manaus

20/10/2025
SEPLANCTI

Secretário Serafim Corrêa destaca desafios e avanços da Zona Franca de Manaus diante da Reforma Tributária

17/10/2025
SEPLANCTI

Sedecti recebe empresas europeias voltadas ao uso de tecnologias sustentáveis

14/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus