Últimas notíciasA Universidade Federal do Amazonas (Ufam) encerra nesta sexta-feira, 7, o período de matrícula para os candidatos classificados no Processo Seletivo Contínuo (PSC/Ufam) e no Sistema de Seleção Unificado do Ministério da Educação (SISU/MEC). O período de matrícula para os calouros da Ufam iniciou na segunda-feira, 3, e encerra às 17h desta sexta.
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Ufam (Proeg/Ufam) divulgou um balanço das matrículas dos novos estudantes da Ufam para este ano. Mais de 80 porcento dos alunos classificados no PSC e SISU 2020 já compareceram ao longo desta semana para efetuarem suas matrículas para o Campus Sede da Ufam. Segundo o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Neto, o processo ocorreu dentro da normalidade.
“A procura pela matrícula tem transcorrido dentro da normalidade. Permanecem os mesmos problemas, como a falta da leitura completa do edital pelo candidato, que se reflete na falta de alguns documentos na hora de fazer a matrícula. Não tivemos grandes problemas: o sistema funciona normalmente; a equipe é muito efetiva e dá todas as orientações aos candidatos; alguma situação judicial (liminar) que estamos acatando”, afirmou o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto.
Expectativa
A estudante Radyja Souza dos Santos veio se matricular no curso de Letras – Língua e Literatura Portuguesa e estava ansiosa para iniciar essa nova etapa na vida. “Espero terminar o curso dentro do previsto. Estou feliz e ansiosa para o início das aulas. Gosto muito de escrever e acredito que estudar na Ufam foi a melhor escolha. Sou de Novo Airão e vou vivenciar um novo cotidiano estudando na capital”, disse a estudante.
O estudante paulista Vinícius Santana Garcia Romero passou para o curso de Música. Ele afirmou que escolheu vir estudar na Ufam porque tinha pesquisado sobre o curso e achou muito bom. “Fiz uma pesquisa sobre o curso de Música da Ufam e achei muito interessante. Estudei numa universidade privada em São Paulo e, em razão de questões financeiras, eu resolvi fazer o Enem. Tenho grande expectativa de estudar aqui, e gosto da experiência de conhecer um novo lugar”, prospectou Vinícius Romero.
O estudante Itaúna Itaboraí Maiconã Santos Carvalho também estava na expectativa para que a chegasse sua vez de apresentar os documentos e tornar-se um aluno da Ufam. “Estou ansioso para fazer parte de uma Instituição superior renomada no nosso Estado. Creio que este ano será muito bom, principalmente porque estou ingressando na Ufam. Não vejo a hora de começar a estudar”, declarou o estudante.