Equipe de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na madrugada desta sexta-feira (07/02), dois homens por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor, no beco Álvaro Leite, bairro de Petrópolis, zona sul da cidade.
Segundo os agentes da Rocam, por volta das 4h, a guarnição fazia patrulhamento pela zona sul de Manaus quando recebeu denúncia, via Ciops, informando que vários indivíduos estariam armados e utilizando máscaras no beco Álvaro Leite. Os policiais se dirigiram até o local e conseguiram capturar três rapazes que, de fato, estavam mascarados e em atitude suspeita. Um deles era menor de idade.
Após receberem voz de prisão, os suspeitos passaram por vistoria e indicaram ter armazenado armas e munições na casa onde residem no beco Álvaro Leite. A casa foi também vistoriada, e lá os policiais encontraram uma submetralhadora com silenciador de numeração suprimida, dois revólveres calibre 38 e numeração suprimida, 10 munições calibre 9 mm não deflagradas, e sete munições calibre 7 mm também não deflagradas.
Após os procedimentos legais, a materialidade e os suspeitos, juntamente com o adolescente, foram conduzidos e apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram flagranteados por porte ilegal de armas de fogo e corrupção de menor.