O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) esteve na manhã de quinta feira (23/02) na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), junto com representantes da categoria dos mototaxistas de Manaus, para apresentar minuta de um projeto de lei que propõe a redução das taxas e implantação de pontos de captação e desembarque de passageiros em toda a cidade.
Segundo o vereador, com essas ações os mototaxistas terão mais oportunidades de trabalho e geração de renda e a população terá acesso a um serviço mais organizado e eficiente.
Bessa que tem como uma das bandeiras defendidas em seu mandato, a defesa de melhores condições de trabalho para a categoria dos mototaxistas, solicitou ao prefeito Arthur Virgílio Neto a mudança na lei que regulamenta esse tipo de transporte.
“Os mototaxistas sofrem com a burocracia desnecessária e sem espaço para trabalhar dignamente. O que estamos pleiteando é que eles tenham seus pontos de captação de passageiros devidamente legalizados e possam atender melhor a população de nossa cidade. Com a questão da mudança da lei, o que nós queremos é que esses profissionais tenham o mesmo direito das outras modalidades e possam competir de igual para igual no sistema de transporte público da cidade de Manaus”, concluiu o parlamentar.
Texto: Dircom – com informações da Assessoria do vereador Elissandro Bessa
Foto: Péricles Dias – Assessoria do vereador Elissandro Bessa
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Bessa solicita ao IMMU que implante pontos rotativos para mototaxista em Manaus apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.