Em reunião hoje (24.01) pela manhã, com o secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação em exercício Renato Freitas, técnicos da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) e Federação Estadual do Índio (FEI) alinharam as primeiras etapas para a elaboração do projeto de 17ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária, evento tradicional que acontece no período do Festival Folclórico de Parintins, em junho, pelo qual circulam cerca de 50 mil pessoas durante cinco dias.
Instalada na área frontal da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a tenda do Governo onde a Mostra de Artesanato é realizada, já um evento tradicional da programação do Festival. A previsão é que este ano participem cerca de 70 artesão, 20 dos quais indígenas.
No ano passado, as vendas de artesanato durante a Mostra em Parintins somaram R$ 344.110,00. A exposição recebeu um público de 22.800 pessoas, e cerca de 30.639 mil peças, incluindo encomendas, foram comercializadas por artesãos de Parintins, Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Nhamundá.
Ficou definido na reunião realizada hoje na Sedecti, a elaboração de um Termo de Cooperação para a definição de competências e expertises e de um Plano de Trabalho, que deve relacionar um cronograma de atuação para a execução do projeto.
Uma nova reunião, prevista para o dia 7 de fevereiro, foi agendada para a apresentação de uma minuta do projeto de realização do evento, com detalhamento orçamentário, articulação de parcerias e distribuição de atribuições.