Terça, 21 Janeiro 2020 12:38
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) já está atuando na apuração dos atos ocorridos no município de Fonte Boa, na semana passada, quando ocorreu o linchamento de Ronald Gomes Borges, suspeito de ter estuprado e matado uma criança de dez anos. A Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, designou o promotor de Justiça Elanderson Lima Duarte, que é titular da promotoria de Jutaí, para cuidar do caso.
O promotor informa que a delegacia foi bastante danificada. Foram destruídos 02 veículos da polícia militar e duas motocicletas e 01 veículo foi danificado prejudicando o trabalho ostensivo da PM na garantia da ordem pública. O promotor informou realizou, no sábado ainda, uma visita na delegacia para verificar a situação e no hospital. Durante a confusão, duas pessoas foram lesionadas com projétil de bala de fogo, sendo uma encaminhada pra Manaus na manhã do sábado e o outra tendo passado por procedimento cirúrgico na própria cidade e está fora de perigo de morte, mas que também foi encaminhado para Manaus por meio de transporte fluvial.
Texto: Arnoldo Santos – ASCOM MPAM
Fotos: MPAM Fonte Boa
O MP continua acompanhando o trabalho da Polícia Civil na identificação dos responsáveis pelo ocorrido na delegacia (homicídio, dano ao patrimônio público e vilipêndio a cadáver). Quanto à delegacia e viaturas destruídas, foi encaminhado expediente ao Secretário de Estado de segurança pública do Amazonas solicitando a reforma do prédio e envio de novas viaturas. Será instaurado procedimento pelo MP para acompanhamento e apuração dos autores dos disparos de arma de fogo que acabaram nas duas pessoas feridas.