O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) fiscalizou, na manhã desta quarta-feira (15/1), 582 veículos e emitiu 101 autos de infração durante a operação “Domínio da Lei”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em bairros da zona norte de Manaus.
A fiscalização foi realizada por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM, em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). Durante as abordagens, 19 veículos foram recolhidos ao parqueamento por diversas irregularidades, sendo seis carros, 12 motocicletas e um caminhão. Também foram recolhidos 15 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com um efetivo de 500 policiais militares e civis desde as primeiras horas da manhã, as prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão relacionados ao crime de tráfico de drogas. Por determinação do governador Wilson Lima, as ações integradas continuarão sendo intensificadas.
‘Domínio da Lei’ – Quinze pessoas de alta periculosidade foram presas durante a operação “Domínio da Lei”, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, nesta quarta-feira (15/01), em diversos bairros da capital amazonense.
Entre os presos está Francisco Gleison Jucá de Rocha, vulgo “Plenitude”, que, segundo a polícia, é um dos mentores dos homicídios que estão ocorrendo na capital. Com ele, foram apreendidos R$ 2.347 em espécie, um carro HB20 e uma pistola 380. Ele foi preso num condomínio na Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
FOTOS: Mateus Nogueira/Divulgação