Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sistema Sepror lançará o projeto ‘Mais Carne e Mais Leite’ durante evento ‘Dia de Campo’, em Humaitá
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sistema Sepror lançará o projeto ‘Mais Carne e Mais Leite’ durante evento ‘Dia de Campo’, em Humaitá

15/01/2020
Compartilhar

14:33 – 15/01/2020
FOTOS: Divulgação/SEPROR
No próximo sábado (18/01), a Secretaria Estadual de produção rural (SEPROR) e suas vinculadas (Idam, Adaf e ADS) vão realizar no município de Humaitá (distante 675 quilômetros de Manaus) o lançamento do programa “Mais carne e mais leite”. A ação acontece durante o evento “Dia de Campo” no Rancho Modelli, durante o qual será abordada a pecuária racional com palestras e cursos, com o objetivo de dar impulso às atividades locais.
O programa leva os técnicos do Sistema SEPROR para mais próximo do produtor, a fim de conhecer suas dificuldades e orientar para produzir mais e melhor, a cada edição.
“O pecuarista que aderir ao projeto vai ser assistido de uma forma mais efetiva, proporcionando maior acesso às tecnologias como melhoramento genético do rebanho, da pastagem. Enfim, é um pacote tecnológico”, disse Meyb Seixas, zootecnista e coordenadora de pecuária da SEPROR.
De acordo com Meyb, um dos objetivos do projeto é estimular os produtores e pecuaristas locais a produzir o chamado “boi a pasto” de forma sustentável.
“Hoje, a pecuária cada vez mais vem trabalhando a ótica de produção em que a pastagem de alta produção precisa de tratos culturais, melhorando as condições físico-químicas do solo, aumentando o sequestro de carbono e se tornando sustentável”, afirmou Meyb.
Em adição a estas metas, o projeto busca ajudar o produtor a trabalhar com novas tecnologias, intensificando o cuidado com o gado para que se tenha animais de melhor qualidade, e dessa forma podendo comercializar produtos que vão estar de acordo com as exigências necessárias para um padrão de qualidade como o Serviço de Inspeção Estadual (SIE).
“Algumas de nossas metas são passar de 0,5 para 6,0 unidades animais por hectare (UA/hectare), incrementando a produção e agregando maior número de emprego e renda, cumprir a legislação ambiental, trabalhando em áreas já utilizadas, tornando-as mais produtivas e evitando abertura de novas áreas para este tipo de trabalho, dentre outras”, disse Emílio Afonso, coordenador de pecuária do Idam e palestrante.
As inscrições para participar da ação podem ser feitas no dia do evento. O local será o Rancho Modelli, Km 02 da vicinal São João (Km 04 da BR-230). Mais informações podem ser obtidas nos escritórios locais do Idam e Adaf ou pelos números (97) 98113-4001, (97) 99167-4545 e (97) 98403-2168.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Humaitá, Legislação, Manaus, Pecuária, Região Norte do Brasil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega equipamentos que vão beneficiar 55 mil pescadores e anuncia crédito para a categoria

26/08/2025
Governo do Amazonas

Esporotricose: Amazonas atualiza cenário da doença em humana e animal, nesta terça-feira

26/08/2025
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas realiza Operação para fiscalizar estradas durante o fim de semana

26/08/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP promove simpósio para fortalecer diagnóstico laboratorial da tuberculose no Amazonas

26/08/2025
Governo do Amazonas

População destaca importância do Mutirão da Cidadania para emissão de Carteira de Identidade Nacional

26/08/2025
Governo do Amazonas

Câmara de Resolução de Conflitos da PGE-AM passa a atender mediante agendamento prévio no site da instituição

26/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus