Membros, servidores, terceirizados estagiários e familiares participaram, nesta quinta-feira (19), da festa de confraternização de fim de ano do Ministério Público do Amazonas. O evento, organizado pela Procuradoria-Geral de Justiça com o apoio do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (SINDSEMP), lotou o auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo e teve, além do culto inter-religioso, a apresentação do Ministério de Louvor e Grupo de Dança da Chama Church e sorteio de brindes. Na abertura da festa, a Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, agradeceu a colaboração de todos para o trabalho desenvolvido pelo órgão ministerial em 2019 e anunciou medidas a serem implantadas em 2020.
“Este não foi um ano fácil, enfrentamos diversas ameaças externas, mas, com esforço e muito trabalho, chegamos aqui em condições de reiterar nosso compromisso de tratar as questões internas com o mesmo sentimento que norteia meu trabalho ao longo de 23 anos de Ministério Público. Obtivemos algumas vitórias que nos permitem pensar em medidas que vão ao encontro dos interesses dos servidores, sem prejuízo da qualidade dos serviços prestados à sociedade”, declarou a PGJ a um auditório lotado com a presença, inclusive, da maioria do seu staff da administração superior do MPAM, como o Subprocurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, o Secretário-geral Alberto Rodrigues, o coordenador do Centro de Aperfeiçoamento (CEAF) André Seffair, a assessora do Centro de Apoio Operacional Cley Martins, entre outros membros.
Apontando situações graves relativas à malversação de dinheiro público, como na área de Saúde por exemplo, Leda Mara Nascimento Albuquerque reiterou que os integrantes do Ministério Público não podiam ficar indiferentes aos problemas enfrentados pela população, conclamando todos à união de esforços e sentimentos. “De nossa atuação saem as soluções para os graves e diversos problemas enfrentados população sofrida que está lá fora, e isso só realça a relevância do trabalho desenvolvido por cada um dos Membros, por cada um dos servidores, porque trabalhamos juntos. Não podemos alimentar sentimentos que nos desunem, e sim, estar ligados por aquilo que nos une: o interesse maior que é o interesse público”, pontuou a PGJ, desejando, ainda, a todos, um final de ano pleno de paz e um ano novo de grandes conquistas e realizações.
Por sua vez, o presidente do SINSEMP, Guilherme Henrich Benek Vieira, ressaltou o processo de dialogo que vem travando com a administração do Ministério Pùblico, durante o ano. ” Ao longo de 2019, o maior aprendizado que podemos ter é que o diálogo constrói pontes. Através do diálogo com a administração (Superior), como falou a Dra. Leda, nós temos conseguido alncançar de que aguilo que foi conquistado não seja retirado dos servidores”, afirmou o presidente do Sindsemp.
Após as orações, proferidas por um padre católico e um pastor evangélico, foi a hora do coquetel e também de sorteios. Até Papai Noel apareceu. E, no final, servidores terceirizados que este ano receberam uma homenagem especial, tiraram a foto com a garotada já com presentes na mão. A festa foi até o início da tarde, com música, salgadinhos e doces, em clima de confraternização natalina.
*Veja mais fotos postadas na página oficial do MPAM no Facebook. Clique Aqui*
Texto: Milene Miranda, editado por Arnoldo SantosFotos: Hiraíltom Gomes