Na manhã de terça-feira (31/12), por volta das 8h, policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) foram acionados para atender a uma ocorrência envolvendo o desaparecimento de um bebê, no bairro Japiim, zona sul. No local, a mãe do bebê relatou que foi tomar banho, enquanto uma conhecida, identificada como Maria Gracilene Castro de Souza, 46, ficou reparando a filha, uma menina de 2 meses. Quando retornou, a mulher e a criança tinham desaparecido.
Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar a infratora, bem como o local onde morava, no bairro São José, zona leste da cidade. No local, os policiais encontraram Maria Gracilene com o bebê.
Conduzida à delegacia, a infratora relatou que em agosto do último ano, deu à luz um bebê do sexo feminino. Entretanto, após apresentar complicações de saúde, a criança morreu em uma maternidade da zona sul, e por este motivo a mulher sequestrou a vítima.
Procedimento – No prédio da DEPCA, Maria Gracilene foi autuada em flagrante por sequestro. A mulher foi conduzida nesta quarta-feira (1°/01), para audiência de custódia.