Após reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizada na tarde da última terça-feira (17), 81 emendas individuais ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2020) foram rejeitadas, dentre elas, duas emendas apresentadas pelo deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) que beneficiariam os municípios de Tefé (distante 523 km de Manaus em linha reta) e Uarini (distante 565 km da Capital). O parlamentar lamentou a rejeição das emendas.
“Infelizmente as emendas individuais de todos os deputados foram rejeitadas. As minhas destinariam R$ 3 milhões para recuperação e pavimentação da estrada da Emade, em Tefé, e R$ 2 milhões para a estrada do Copacá, em Uarini, importantes para a escoação da produção rural dos municípios”, disse o parlamentar.
Bessa destacou que devido a retirada das emendas individuais da PLOA 2020, irá incluir a recuperação das estradas nas emendas impositivas no próximo Projeto. “Apesar das emendas individuais não serem aceitas, irei destinar as verbas nas emendas impositivas do próximo Projeto Orçamentário do Governo para que possamos suprir as necessidades dos municípios que ficaram de fora esse ano. Como prometi, a interiorização faz parte do nosso mandato e trabalharemos para garantir que as ações cheguem ao interior”, finalizou.
Gabinete do Deputado Carlinhos Bessa (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Emerson Benevides (92) 99124-0016
Rafael Simões (92) 99102-9790
Foto: Alexandre Linhares