Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na noite desta terça-feira (17/12), dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo no bairro Crespo, zona sul da capital. Com eles os policiais apreenderam uma pistola Taurus, calibre 380, numeração KVB57388, um carregador de pistola calibre 380, três munições intactas calibre 380, uma pistola Girsan MC28SA de fabricação turca, calibre 9mm, com numeração suprimida, um carregador de pistola Girsan calibre 9mm e cinco munições calibre 9mm.
Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 22h10, receberam denúncia via Whatsapp informando que no beco da Paz, localizado no Igarapé do 40, havia indivíduos de grupos criminosos rivais em confronto. Após se deslocar até o local, a guarnição fez incursão no beco, onde os policiais se depararam com dois suspeitos empreendendo fuga para o interior de uma residência.
Foi feito o acompanhamento e, durante abordagem, os policiais encontraram as duas pistolas que estavam com os suspeitos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que um dos suspeitos já possuía passagem pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.