A Escola do Legislativo Senador José Lindoso criou um novo canal de comunicação para levar informações instantâneas aos servidores públicos do Estado. A partir da segunda quinzena de janeiro de 2020, servidores públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e demais instituições parceiras serão informados sobre cursos, eventos e demais atividades promovidas pela Escola por meio do aplicativo Whatsapp. O número do canal é (92) 98465-9327.
“O intuito é facilitar o diálogo e a comunicação entre a Escola do Legislativo e os servidores públicos que participam dos nossos cursos de capacitação, dando continuidade à modernização dos serviços disponibilizados pela Escola. Por meio do aplicativo Whatsapp, tanto os servidores da capital como os do interior receberão toda a programação de forma instantânea”, comentou o diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob.
O servidor Leonardo Metelis, da coordenadoria de Ensino e Pesquisa da Escola do Legislativo, explicou como será trabalhada a nova plataforma de comunicação. “Pegamos todos os contatos dos servidores que já fizeram cursos de capacitação na Escola do Legislativo e passamos essa lista do computador para o telefone que contará com o aplicativo. Estamos criando uma lista de transmissão dentro do Whatsapp, que resultará em conversas individuais com cada servidor que receberá a programação da Escola, resguardando a privacidade e comodidade de todos”, salientou Leonardo.
A Gerência de Treinamento da Escola do Legislativo ficará responsável pelo novo canal e informa que todos da lista de transmissão já receberão a programação de cursos do mês de fevereiro de 2020 já na segunda quinzena de janeiro.
“Os servidores que já possuem cadastro na gerência de Treinamento da Escola serão instantaneamente informados quando forem fechadas as programações do mês. Essa lista de transmissão certamente irá sofrer alterações com o passar dos meses, quando novos alunos participarão dos cursos da Escola. Por enquanto já temos o número de 5.700 contatos”, ressaltou o servidor Carlos Alberto Pinto Monteiro.
Diretoria da Escola do Legislativo da Aleam
Texto: Giselle Campello
Foto: Alberto César Araújo