15:43 – 13/12/2019
FOTO: Divulgação/Seap
Quatorze apenadas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), concluíram nesta sexta-feira (13/12) o curso de crochê. A capacitação foi oferecida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa Umanizzare Gestão Prisional.
Esse foi o primeiro curso de crochê realizado na unidade prisional. Para a cerimônia de entrega dos certificados, as reeducandas fizeram uma exposição para apresentar os trabalhos confeccionados pelo grupo. Roupas, panos de prato e toalhas foram os itens escolhidos para o uso do crochê.
De acordo com a diretora adjunta do CDPF, Elionei Passos, os cursos profissionalizantes são importantes para despertar o lado empreendedor das internas. “É uma forma delas aprenderem um ofício e trabalharem de forma autônoma”, avaliou.
O curso de crochê iniciou no mês de novembro e teve uma carga horária de 60 horas. As atividades laborais fazem parte do projeto “Mãos Livres”.
Além de se capacitarem, as participantes do curso terão direito à remição da pena pelo estudo, previsto na Lei de Execução Penal (LEP), que prevê a redução de um dia da pena a cada 12 horas de estudo.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas