Equipes de engenharia da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira 11/12, acompanhando o trabalho que a concessionária Águas de Manaus está realizando para sanar os prejuízos dos moradores afetados com o vazamento de uma adutora ocorrido na Rua Raul de Azevedo, no bairro Santo Antônio, durante a madrugada.
O incidente se deu após a conclusão da interligação da nova adutora de 800mm com as redes de 300mm e 600mm.
A diretora técnica da Ageman Suzy Tavares explicou que os serviços foram concluídos conforme o planejamento informado à Ageman, no entanto, na retomada do sistema, por volta de 4h, uma peça da adutora de 300 mm rompeu, causando o vazamento.
Oito imóveis foram afetados. Suzy explicou que a Concessionária Aguas de Manaus se manteve no local, acionou a seguradora e equipes de limpeza para dar assistência aos moradores e assegurar o ressarcimento pelos danos causados.
A Ageman está com equipe de plantão supervisionando o Plano de Ação da empresa e a continuidade da retomada do abastecimento para a localidade.
Em nota enviada à imprensa, a Águas de Manaus informa que a concessionária mobilizou suas equipes e enviou um grupo de 20 colaboradores e três caminhões-pipa ao local, para atuarem na limpeza das residências e levantamento dos danos causados. Todas as famílias foram assistidas pela empresa ainda na manhã desta quarta-feira e a concessionária arcará com todos os transtornos causados. A manutenção do vazamento foi concluída por volta de 12h e a água já começou a retornar gradativamente ao local. A previsão é que o fornecimento nos bairros São Raimundo, Santo Antônio e Conjunto dos Bancários seja normalizado em até 24h.