A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai homenagear o General de Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. A medalha é a maior honraria concedida pela Casa e a proposta de homenagear o general é de autoria dos vereadores William Abreu (PTB), Joelson Silva (PSDB), Chico Preto (DC), Marcel Alexandre (Podemos), Elias Emanuel (PSDB), Amauri Colares (REP) e Dante (PSDB).
O projeto de decreto legislativo 060/2019 foi promulgado durante a sessão extraordinária desta terça-feira (10/12). Para William Abreu, a entrega desta medalha é uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à capital do Amazonas. “O general Villas Bôas ama a nossa terra, e muito contribuiu com o crescimento e desenvolvimento desse estado, através do seu trabalho. A sua passagem pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) foi de grande importância e essa homenagem é até uma honra para a CMM também, pois há pessoas que engrandecem a honraria e o general com certeza é uma delas,” afirmou o vereador.
O general Villas Bôas, 67 anos, é atualmente assessor Especial do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Durante mais de 50 anos de serviços militares prestados à nação brasileira, Villas Bôas exerceu diversas funções relevantes e teve a honra, responsabilidade e privilégio de comandar o Exército Brasileiro, entre 15 de fevereiro de 2015 a 11 de janeiro de 2019.
Voto contrário
O vereador William Abreu votou contrário ao Projeto de Lei 408/2019, que autoriza o Executivo Municipal a conceder subsídio orçamentário para custeio do serviço público de transporte coletivo urbano. O parlamentar alega que esta é uma medida paliativa e
não resolve o problema. “Esse é o terceiro subsídio aprovado nesta Casa. Não tenho como votar favorável a este projeto, esse subsídio não resolverá o problema.”
O texto do PL informa que a concessão do novo subsídio orçamentário tem por objetivo assegurar o equilíbrio econômico-financeiro mensal do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de passageiro na cidade de Manaus, assim como garantir a manutenção da tarifa no valor de R$ 3,80.
O projeto foi aprovado e encaminhado para a sanção do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
Texto: Assessoria do vereador William Abreu
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post CMM concede Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao General do Exército, Eduardo Villas Bôas apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.