16:25 – 06/12/2019
Nesta sexta-feira (6/12), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram a entrega de 11 certificados da terceira turma do curso “Aprender a Empreender”.
Sob a coordenação do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, o curso visa a ressocialização dos apenados egressos e pessoas em alternativa do sistema prisional por meio da capacitação profissional.
Ao longo do ano, 50 reeducandos concluíram o curso. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (2/12), e aconteciam das 8h até meio-dia, totalizando uma carga de 15 horas.
O curso “Aprender e Empreender” ensinou técnicas e novas formas de empreender atualmente, além de abordar características essenciais do empreendedorismo, como planejamento e monitoramento sistemático, identificação de oportunidades no mercado de trabalho, potencialização de vendas, aumento de produtividade e obtenção de lucro.
Segundo a professora que ministrou as aulas, Suzy Menezes, vários alunos já têm seu próprio negócio, alguns trabalham com sucata, venda de pastel, manicure e outros.
“Os grandes empreendedores não tinham muitos recursos, as pessoas não acreditavam muito neles, e eles utilizaram a força que eles tinham, o comportamento, a persistência e comprometimento para gerar riqueza e uma vida mais próspera. Acredito que o curso veio para ajudá-los a abrir a mente e ampliar ainda mais seus horizontes quanto a empreender”, concluiu ela.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas