Nesta quarta-feira (27), o deputado João Luiz (Republicanos) participou da abertura da I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), no Studio 5, e destacou o compromisso do presidente da República, Jair Bolsonaro, presente no evento, com a manutenção da Zona Franca de Manaus (ZFM) e a Amazônia.
Desde a posse, essa é a segunda vez que Bolsonaro visita a capital amazonense. Na avaliação de João Luiz, a presença do presidente na capital demonstra seu empenho pessoal no desempenho econômico e desenvolvimento sustentável do Estado.
“Os números apresentados pelo superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, apontam para o crescimento e avanço na produção e faturamento do nosso polo industrial. Isso é resultado da política do governo Bolsonaro. E a presença do presidente em Manaus ratifica o compromisso dele com a Zona Franca e o Estado”, afirmou o parlamentar.
O superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, destacou os avanços do PIM nos últimos oito meses e a contribuição do presidente Bolsonaro para esse desempenho. “De janeiro a agosto, a indústria local registrou o melhor faturamento para o período desde 2014. Esse é o resultado do cenário econômico proporcionado pelo presidente Bolsonaro”, disse.
Em discurso, o presidente Bolsonaro afirmou que o governo vem dando certo e ressaltou a retomada da confiança na economia do Brasil. “Estou aqui porque acredito em vocês. E vocês estão aqui porque acreditam em mim. A Zona Franca de Manaus é um símbolo, é uma garantia de que, enquanto ela existir, a Amazônia é do Brasil”, ressaltou.
FesPIM
A FesPIM é uma realização da Suframa e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Instituto Piatam) e, de hoje até o dia 29, vai oferecer uma programação diversificada com a presença de palestrantes nacionais e internacionais da área de sustentabilidade. A feira deve atrair um público de pelo menos 40 mil pessoas.
Gabinete do Deputado João Luiz (Republicanos)
Texto: Assessoria do Deputado
Jeane Glay (92) 991143368 / 31834409
Foto: Mauro Smith