Segunda, 25 Novembro 2019 17:35
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou, nesta segunda-feira (25), a atuação no 1º Mutirão do Júri da Comarca de Itacoatiara, com os Promotores de Justiça Tânia Maria Feitosa e Armando Gurgel (foto abaixo). O mutirão está sendo realizado pela 1ª Vara Cível Criminal de Itacoatiara, em parceria com o MPAM e a Defensoria Pública do Amazonas, sob a coordenação do juiz Saulo Góes e apoio da Polícia Militar e da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AM).
Para toda esta semana, estão pautadas 22 sessões de julgamento, incluindo réus acusados de homicídio e de tentativa de homicídio. O período de esforço concentrado também contará com o trabalho dos juízes Rafael da Rocha Lima e Maria da Graça Starling, titulares do 1.o Juizado Cível e Criminal e da 2.a Vara da comarca, respectivamente, além dos defensores públicos Oswaldo Neto, Bruno Fiorin, Vinícius Coelho e Rodolfo Lobo.
Os julgamentos estão acontecendo em três lugares diferentes: no Fórum de Justiça Dr José Rebelo de Mendonça; em uma escola estadual e na Câmara Municipal, e a expectativa é de realizar quatro julgamentos por dia.
Com informações do texto de Yanna Andrade, Assessoria do TJAM
Foto: Arquivo da Comarca de Itacoatiara