16:14 – 25/11/2019
Os alunos da Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Maria do Céu Vaz D’Oliveira, na zona norte de Manaus, foram desafiados a criar produtos como sabonetes artesanais, perfumes, sabão, óleos perfumados, sachê de sagu e aromatizantes de carros nas aulas de Química. O resultado deu certo e, como consequência, eles realizaram a 1ª Feira do Projeto Jovem Empreendedor, no sábado (23/11). A quadra da escola foi tomada por tendas com os produtos, e a ação foi aberta à comunidade.
Cerca de 400 estudantes do Ensino Médio, divididos em sete turmas, expuseram os produtos fabricados, e o dinheiro arrecadado será utilizado por eles para a confraternização de fim de ano. A Feira também contou com barracas de alimentação de alunos e professores.
O gestor da escola, Aldemir Almeida, disse que a iniciativa busca fomentar a cultura empreendedora, por meio de práticas de aprendizagem, considerando a autonomia dos alunos para aprender o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da vida pessoal, profissional e social.
“A Feira foi idealizada para que o aluno pudesse expor os produtos, para que eles pudessem fazer uma empresa fictícia, experimental, entender o funcionamento e as necessidades. Com o dinheiro que eles conseguiram, vão fazer uma confraternização das sete turmas”, acrescenta o gestor.
Almeida ressalta que, embora os produtos tenham sido feitos em aulas de Química, todo o corpo docente esteve envolvido na produção da feira empreendedora, dando suporte aos alunos em todo o processo.
FOTOS: Divulgação
[embedded content]