Vereadores, jornalistas e amigos do jornalista Gabriel Andrade prestigiaram o lançamento do segundo livro do escritor, “A Colônia das Águas”, no Memorial Carlos Zamith, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de segunda-feira (25/11). “Há dois anos lancei meu primeiro livro e agora, já aposentado, vou me dedicar à literatura com temas espirituais”, destacou Andrade.
No primeiro livro “As 12 mulheres de Jesus”, o jornalista falou sobre a vida de mulheres citadas no Evangelho que formaram uma pequena congregação feminista que se integrou aos trabalhos de Jesus Cristo. No livro lançado na Câmara, a temática parte de um fato real, o naufrágio no Pará do Sobral Pinto, onde mais de 300 pessoas morreram.
A ficção de Andrade narra sobre uma família, mulher, marido e três filhos, que teriam morrido naquele naufrágio e foram separados em colônias espirituais. A saga é centrada na mulher, que luta para reunir na reencarnação toda a família junta novamente. “Essa busca em reagrupar a família vai sendo desenvolvida pelo livro e mostrando que o amor verdadeiro nunca morre, é eterno às almas”, frisou.
Aos 70 anos, Andrade exerceu o jornalismo por mais de 40 anos. Também foi vereador por Manaus e foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas. No serviço público municipal foi subsecretário de Comunicação, secretário de Produção e Abastecimento, secretário de Mercados e Feiras e secretário da Defesa Civil. Em várias gestões foi, também, diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus, órgão onde trabalhou em diferentes funções, entre os anos de 1974 e 2010.
Texto: Liege Albuquerque – Dircom/CMM
Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM