11:36 – 22/11/2019
FOTO: Divulgação
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap) realizou nesta semana a cerimônia de encerramento do curso profissionalizante de pedreiro para internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na Estrada do Puraquequara, Km 02, ramal Bela Vista, zona leste da cidade.
As aulas de capacitação tiveram início em setembro e foram ministradas pelo instrutor Raimundo José Passos Martins Neto. O curso teve carga horária de 160 horas, sendo cinco aulas por semana, das 13h às 16h. Na ocasião, 11 internos receberam certificado de conclusão.
Os reeducandos adquiriram conhecimentos acerca de pintura, construção, reforma e manutenção de obras civis, de acordo com as normas e recomendações técnicas de qualidade e segurança. Para colocar as aulas em pratica, eles utilizaram áreas da própria unidade, e futuramente, poderão desempenhar as atividades extramuros, beneficiando o Estado e a sociedade.
O diretor da UPP, Jean Carlo Oliveira, acredita que a realização do curso tem grande valor para o detento. “No período da reclusão é importante, pois diminui o ócio, e em liberdade, o dignifica e permite novas oportunidades de sustento para ele e sua família” concluiu.
Parceria – O curso de pedreiro foi realizado pela Seap, em parceria com a empresa terceirizada Umanizzare Gestão Prisional, por meio do projeto do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), que visa a ressocialização e reinserção dos reeducandos no mercado de trabalho.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas