Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: CGE orienta gestores educacionais sobre fornecimento de merenda escolar
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

CGE orienta gestores educacionais sobre fornecimento de merenda escolar

21/11/2019
Compartilhar

19:54 – 21/11/2019
FOTO DIVULGAÇÃO

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) encerrou nesta quinta-feira (21) um cronograma de visitas às escolas estaduais da capital para conscientizar os gestores sobre a importância da supervisão e certificação da boa qualidade da merenda escolar. O trabalho integra as ações de controle interno e embasará a conclusão dos relatórios de auditoria da Secretaria de Estado de educação e Desporto.

O controlador-geral do Estado, Otávio Gomes, capitaneou o trabalho, que ocorreu em todas as zonas da cidade, acompanhado da subcontroladora-geral de controle interno, Lúcia Magalhães, e do subcontrolador-geral de Transparência e Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira.

”A CGE iniciou esse trabalho com o intuito de verificar a qualidade em relação ao serviço prestado no fornecimento da alimentação escolar. A partir da aplicação dos questionários teremos, efetivamente, indicativos a serem pontuados à SEDUC, que acolheu esse trabalho com bom grado. É um trabalho conjunto desenvolvido pelas subcontroladorias de controle interno e de Ouvidoria”, explicou.

A abordagem feita pela equipe da CGE foi direcionada aos diretores das escolas, responsáveis pela averiguação do cumprimento do contrato referente ao fornecimento da alimentação escolar. Os diretores responderam questionários sobre a qualidade da alimentação preparada, cumprimento do cardápio, acompanhamento nutricional, entre outras questões.

O trabalho encerrou na escola Estadual Presidente Castelo Branco, no bairro São Jorge, zona oeste. O controlador-geral do Estado, Otávio Gomes, visitou as dependências da escola e aplicou o questionário à diretoria. Mais de 300 escolas públicas da REDE estadual de ensino, da capital e do interior, receberam o questionário, que consiste na última etapa do processo de auditoria realizada pela CGE.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Transparência, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

ExpoSeg Amazônia 2025 encerra com integração nacional e avanços estratégicos para a Segurança Pública

15/08/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde em Itapiranga e Silves e reforça acesso a exames com Carreta da Saúde

15/08/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destaca geração de emprego e renda com formação das primeiras turmas do Cetam em Silves

15/08/2025
Governo do Amazonas

Centro Histórico de Manaus recebe 14 espetáculos gratuitos neste domingo

15/08/2025
Governo do Amazonas

Museu do Seringal comemora 23 anos com programação especial gratuita

15/08/2025
Governo do Amazonas

Festival da Indústria Criativa LGBTQIAPN+ da Amazônia promove painéis sobre economia, cultura e diversidade

15/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus