Nesta segunda-feira (11/11), a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vereadora Mirtes Salles (PL), reuniu com um grupo de artesãs do bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, que atualmente conta com 53 participantes, para ajustar a formatação da 1ª Feira da Mulher Empreendedora.
De acordo com a vereadora Mirtes Salles (PL), a ideia é que a feira seja itinerante, presente em vários pontos turísticos da cidade de Manaus. Amanhã à tarde, a parlamentar terá uma reunião com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, para definir os locais que podem ser utilizados para o escoamento dos produtos artesanais da Feira da Mulher Empreendedora.
“A criação da Feira da Mulher Empreendedora valoriza o empoderamento feminino, de mães que precisam trabalhar, donas de casa e tenho certeza que muitas outras mulheres vão se interessar em participar das próximas feiras”, disse a vereadora Mirtes Salles durante a reunião.
Responsável pelo grupo, a artesã Edneuza Pinheiro, argumentou que a feira de empreendedorismo dará oportunidade para mulheres expor seus produtos artesanais. “Já existe uma produção e com a Feira da Mulher Empreendedora iremos conseguir dar vazão a diversos produtos como bolsas, guardanapos, caixinhas de MDF, bonecas, roupas de pet, sabonetes artesanais e outros produtos artesanais”, concluiu Edneuza.
Texto: Assessoria da vereadora Mirtes Salles
Foto: Valter Leandro – Assessoria da vereadora Mirtes Salles
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM