Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Secretário de Segurança Pública do Estado participa do maior evento de segurança na Amazônia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Secretário de Segurança Pública do Estado participa do maior evento de segurança na Amazônia

11/11/2019
Compartilhar

16:45 – 11/11/2019
FOTO: Carlos Soares/SSP-AM
 
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, vai participar da Amazon Security and Defense Exhibition (ASDX), o maior evento de Segurança e Defesa da Amazônia, que começa nesta terça-feira (12/11), em Belém (PA), com representantes do Brasil e de diversos países. O encontro internacional se estende até a próxima quinta-feira (14/11).

Bonates será um dos painelistas do evento, na quarta-feira (13/11), e vai falar sobre os Desafios da Segurança Pública na Região Amazônica e Propostas de Soluções. Durante a participação, ele vai destacar as ações desenvolvidas no Amazonas, com enfoque nas operações policiais integradas e no trabalho que vem sendo desenvolvido para o combate ao tráfico de armas, drogas e pessoa e a biopirataria.
Neste painel, também participarão o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo; os secretários de Segurança do Pará e Amapá; o superintendente da polícia Federal no Pará; e o coordenador geral do Comitê de Prevenção ao Crime da América Latina, professor Edmundo Oliveira.

A abertura do evento será feita pelo comandante militar do Norte, o general de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que falará sobre a Defesa e Proteção da Amazônia Brasileira. Outros temas abordados no evento serão Amazônia Brasileira e a Estratégia Nacional de Defesa, a Cooperação entre as Forças Armadas da Guiana Francesa e as Forças Armadas Brasileiras em Operações na Fronteira, a Ação humanitária de acolhimento a venezuelanos, a Geopolítica do entorno estratégico, entre outros.

O adido de Defesa da Colômbia, coronel Raul Bayona, vai palestrar sobre as Operações na Selva, enquanto o adido de Defesa e do Exército dos Estados Unidos, coronel Lorenzo Harris, falará sobre o “Plano Colômbia – A Experiência Americana”.

Diagnóstico – No fim de outubro, um encontro entre as forças de Segurança estaduais e federais, junto com as Forças Armadas, traçou um diagnóstico da situação de fronteira do estado do Amazonas. A reunião ocorreu em Manaus e na região da Tríplice Fronteira, entre Brasil, Peru e Colômbia, e contou com a presença do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, além de representantes colombianos e peruanos.

A SSP-AM prevê investimentos da ordem de R$ 20 milhões para o combate ao tráfico de drogas esse ano, com a aquisição de lanchas blindadas e de outros equipamentos de segurança.

Em maio, como parte da estratégia de reforçar a atuação na fronteira, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas realizou o Seminário de Abordagem a Embarcações, com simulações de abordagens por parte de tropas especializadas e a participação de representantes de outros Estados.

Depois disso, mais de 25 mil itens, entre armas e outros equipamentos, foram entregues para reforçar o trabalho policial nas ruas.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Combate ao Crime Organizado, Drogas, Educação, Estado do Amapá, Estado do Amazonas, Estado do Pará, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Federal, Região Norte do Brasil, Segurança Pública, SSP-AM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

FVS-RCP participa de treinamento para fortalecer diagnóstico e prevenção da tuberculose no Amazonas

19/08/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas solicita crédito extraordinário ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social para enfrentamento da estiagem

19/08/2025
Governo do Amazonas

Fapeam participa de encontro entre a comunidade científica da Amazônia e a presidência da COP30

19/08/2025
Governo do Amazonas

Procedimentos cirúrgicos no HPS 28 de Agosto aumentam 11,52% no segundo trimestre de 2025

19/08/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 228 vagas de emprego para esta quarta-feira

19/08/2025
Governo do Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, evento debate mudanças climáticas, saúde e trabalho na Amazônia

19/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus