Em discurso no plenário Adriano Jorge, durante o pequeno expediente, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (11/11), o vereador Ewerton Wanderley (sem partido) elogiou e parabenizou os organizadores da Assembleia Estadual pela Cruz Vermelha Brasileira do Amazonas (CVB-AM), realizada no último sábado (9/11). O vereador participou do evento como médico voluntário da instituição.
Durante a Assembleia foram nomeados e empossados cinco novos conselheiros eleitos para compor o corpo gestor da instituição. Também foi feita a prestação de contas e a apresentação de projetos para 2020. A gestão dos novos conselheiros terá duração de três anos, encerrando em novembro de 2022.
“Quero parabenizar os novos conselheiros e agradecer ao presidente da Cruz Vermelha do Amazonas, Mario Aníbal, e aos senhores Ronilson Oliveira e Cleivison Souza, vice-presidente e diretor financeiro, respectivamente, pela realização e a oportunidade de participar da Assembleia. Nesse evento pude explanar um pouco do nosso trabalho na Câmara Municipal em favor da Cruz Vermelha”, disse.
Ainda na tribuna, o parlamentar destacou a reunião que teve na semana passada com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, e o presidente da Cruz Vermelha do Amazonas, Mário Aníbal, para tratar da realização de futuras ações sociais em parceria com a Semsa e a viabilização da captação de recursos através de emendas parlamentares para a instituição.
“Hoje a Cruz Vermelha tem atuação em todo Estado do Amazonas, e chega aos locais mais distantes onde o poder público não atende a necessidade das pessoas, levando assistência social, médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros serviços. A viabilização desses recursos com certeza trará uma maior musculatura para a realização dessas ações”, justificou.
Ewerton Wanderley lembrou que a Cruz Vermelha Brasileira do Amazonas, conquistou o título de Utilidade Pública do município de Manaus, por meio de um projeto de lei de sua autoria, que a credencia a fazer parcerias com o poder público para a realização de ações sociais, em locais onde as pessoas estejam em situação de vulnerabilidade social.
Texto: Assessoria do vereador Ewerton Wanderley
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM