12:01 – 08/11/2019
FOTO: Divulgação/PMAM
Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Eirunepé, acompanhados de conselheiros tutelares do município, localizado a 1.159 quilômetros em linha reta da capital, na tarde desta quinta-feira (07/11), resgataram uma criança de 6 anos submetida a cárcere privado e maus-tratos, na comunidade ribeirinha Lago Azul, no rio Tarauacá. A ocorrência se deu após denúncia sobre a situação, feita na manhã do mesmo dia à CIPM.
Após o recebimento da denúncia, por volta das 9h, a 1ª CIPM formou equipe e se dirigiu ao local informado, juntamente com dois conselheiros tutelares de Eirunepé e de dois enfermeiros, a fim de verificar a situação. Em uma lancha do transporte regular de passageiros entre a cidade e as comunidades ribeirinhas, o grupo saiu pela manhã e chegou ao local por volta das 15h.
No local, policiais e conselheiros puderam confirmar a denúncia após encontrar a vítima, uma criança de 6 anos de idade, vivendo em condições de cárcere privado, sujeita a maus-tratos, numa situação mantida pelo próprio pai de 27 anos de idade e sua madrasta, uma mulher de 23 anos.
Após os procedimentos legais, a vítima foi retirada do local, acompanhada pelos enfermeiros e pelos conselheiros tutelares, para acompanhamento médico e psicológico na sede do município, enquanto seus responsáveis foram detidos e entregues na Delegacia Regional de Polícia de Eirunepé onde foram flagranteados por maus-tratos e cárcere privado de menor idade.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas