Pronto para ser deliberado na sessão plenária da próxima segunda-feira (11/11), o Projeto de Lei, de autoria do vereador Professor Fransuá (PV), que dispõe sobre a redução gradativa do consumo de copos plásticos descartáveis, nos órgãos da administração pública, tem como principal objetivo, dar exemplo de boas práticas ambientais.
“Precisamos dar exemplo. Nosso projeto prevê que tanto a prefeitura de Manaus e suas secretarias, quanto a própria Câmara de Manaus, terão que apresentar metas de redução do consumo de plásticos”, explica o autor do PL.
Professor Fransuá argumenta que a preocupação com o meio ambiente é essencial. As pessoas precisam entender a necessidade de reutilizar e reciclar, de reduzir a quantidade de resíduos descartados na natureza. De acordo com o vereador, é preciso ter a compreensão de que, na medida em que se reduz o consumo de copos e outros materiais descartáveis, não biodegradáveis, reduzimos os impactos prejudiciais ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que diminui os danos a saúde e o gasto de dinheiro público.
Texto: Diego Mesquita – Estagiário Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM