As inovações no sistema de Geoprocessamento com o uso do BIM, pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN) e o uso de drones no monitoramento de ocupações irregulares e ordenamento urbano, pela Casa Militar da Prefeitura de Manaus, foram os destaques da 11ª reunião do Grupo de Trabalho de Monitoramento e Supervisão de Obras em Vias e demais logradouros públicos (GTMOP), realizada nesta quarta-feira 30/10.
As apresentações foram realizadas pelos servidores Marcelo Rebouças, da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman e José Renato Guedes de Matos, da Casa Militar.
Marcelo destacou que a ferramenta permite uma forte integração entre o Sistema de Informação Geográfico (SIG) e o Modelagem de Informação da Construção (BIM).
Já a utilização dos drones no monitoramento de ocupações irregulares tem auxiliado a Prefeitura de Manaus na tomada de decisões estratégicas no processo de ordenamento urbano da capital.
O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, explicou que ambos os serviços tem proporcionado mais qualidade e transparência nas obras públicas.