A sensação de insegurança tomou conta da população do município de Tabatinga/AM (a 1108 km de Manaus), devido à guerra das facções, que estão ameaçando homens, mulheres e até os policiais militares que trabalham no 8º Batalhão. A denúncia foi feita na manhã desta sexta-feira (01), no Plenário Ruy Araújo, durante sessão compensatória, pelo presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL).
Segundo Cabo Maciel, na noite desta quinta-feira (31), foi registrado outro homicídio, quando alunos e professores deixavam a escola. De acordo com o parlamentar, a vítima desta vez foi um pai de família que foi assassinado cruelmente na frente de seus filhos, que estavam na garupa da motocicleta.
O parlamentar voltou a reiterar, pela terceira vez, à cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que no momento está reunida no município, que faça uma intervenção urgente em Tabatinga/AM.
Diante do quadragésimo caso de homicídio registrado no município, Cabo Maciel defendeu a presença das Forças Especiais para fazer várias operações durante pelo menos 30 dias, até que seja saturado e retirado de circulação os traficantes que dominam a região e a população, enfim, volte a ter a sensação de segurança.
Novembro Azul
O início da campanha “Novembro Azul”, de conscientização para que os homens realizarem seus exames de próstata a partir dos 45 anos, foi lembrado, na manhã desta sexta-feira (01), pelo deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL).
De acordo com dados estatísticos apresentados por Cabo Maciel, cerca de 42 homens morrem por dia no Brasil e mais de 3 milhões vivem com câncer de próstata, que é a 2ª causa que afeta mais os homens. Há previsão de 68 mil casos a mais para este ano.
O parlamentar solicitou dos órgãos responsáveis pela prevenção que ajude na facilitação do exame dos homens e que a campanha possa ser ainda mais ampla.
Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)
Texto: Assessoria do Deputado
Jerson Aranha (92) 99156-0879
Foto: Paulo Ferraz (92) 99425-2514