A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) encerrou nesta quarta-feira (30) às atividades da campanha Outubro Rosa. Realizada pelas Comissões de Saúde e Assistência Social da Casa, a campanha ofereceu e facilitou o acesso à consultas e exames médicos voltado às servidoras e colaboradoras.
O evento que contou com doações de perucas, lenços e o concerto “Violões Rosas”, aconteceu na sede do Poder Legislativo, reunindo entidades que trabalham na rede de acolhimento e assistência a mulheres em tratamento do câncer, em todo o Estado.
A presidente da Liga Amazonense contra o Câncer (LAAC), Marília Muniz, agradeceu o empenho e apoio oferecido pelos deputados, ao trabalho de prevenção e combate ao câncer no Amazonas. “Nós só temos a agradecer a iniciativa da Assembleia, que sempre foi uma grande parceira. Josué Neto eu te amo, a importância que você tem dado a causa. Muito obrigada por todo o apoio”, destacou Marília Muniz.
Entre as atividades também estiveram a realização de palestras que falaram sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e colo de útero, e cuidados com saúde da mulher de maneira geral.
Uma cartilha informativa sobre o autoexame mamário foi elaborada e distribuída pela Comissão da Mulher, da Família do Idoso da Casa, que é presidida pela vice-presidente, Alessandra Campêlo (MDB). Ela também coordenou o evento.
“A nossa Assembleia é rosa o ano todo, pois todas as causas das mulheres são trabalhadas aqui. Este ano teve um diferencial, pois a Mesa Diretora, por meio do presidente Josué Neto, deu total apoio e envolveu a Comissão da Mulher, a Diretoria de Saúde, enfim, todos os servidores e a comunidade”, enfatizou Alessandra.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer no Amazonas, também participou do evento, sendo uma das entidades beneficiadas com as doações de perucas elaboradas pelo conceituado cabeleireiro Elias Torres e com os lenços arrecadados na campanha “Doe Lenços – 3ª edição”.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Foto: Jimmy Christian