A XIII reunião ampliada do colegiado de deputados da associação do Parlamento Amazônico, do Biênio 2019/2020, sob a presidência do deputado estadual do Amazonas Sinésio Campos (PT), ocorre na próxima quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). A Associação do Parlamento Amazônico é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos com mais de 20 anos de existência que luta pelos interesses e, em defesa dos povos, e dos Estados que integram a Amazônia brasileira sendo eles: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Durante a reunião irão ocorrer palestras e debates que contarão com a participação do Consultor Externo da Câmara dos Deputados na frente Parlamentar para a Promoção da Aviação na Amazônia, Georges De Moura Ferreira, que palestrará sobre a Aviação Civil na Amazônia, do Superintendente Regional do Basa no Acre, Diego Santos Lima, que falará sobre os investimentos e projetos do Banco para a Região Amazônica e o presidente da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), que pautará sobre a extração e comercialização da borracha e da castanha no Amazonas.
O deputado Sinésio Campos, presidente pela terceira vez do Parlamento Amazônico, disse que o objetivo da nova Mesa Diretora do Parlamento é pautar sobre a implantação de uma política de desenvolvimento econômico para a Amazônia. “É dessa forma que vamos juntos construir uma gestão que contribua e debate pautas de interesse para o desenvolvimento da Amazônia e do seu povo Amazônida. Fortalecer os nossos povos na defesa de propostas e projetos de interesse da Amazônia tais como a implementação de novos modelos de desenvolvimento econômico, calcados na diversidade e potencialidade de nossas riquezas naturais, visando sobretudo à geração de emprego e renda na Amazônia”, relatou Sinésio.
O parlamentar também fará uma apresentação sobre Transporte Aéreo Regional Na Amazônia. “Sabemos que desenvolvimento do transporte aéreo na Amazônia é condição indispensável para integração de comunidades isoladas e para o transporte de bens fundamentais, como alimentos e medicamentos. São 251 deputados das nove Assembleias Legislativas que compõem o Parlamento Amazônico e somos nós que devemos falar pela Amazônia, antes de falar por outros somos nós que devemos por em pauta todos os gargalos, sendo desta forma, de fato os representantes da Amazônia”, disse Sinésio.
Gabinete do Deputado Sinésio Campos (PT)
Texto e Foto: Assessoria do Deputado
Gabinete (92) 3183-4431
Jéssica Trajano (92) 99224-6013
[email protected]