O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, validou a Lei Municipal 2.518/2019, que considera de Utilidade Pública o Instituto de Acolhimento Haja Luz. A lei foi validada durante solenidade realizada na tarde de terça-feira (29/10) no Centro Cultural Palácio Rio Branco, Centro histórico da capital. A nova lei tem como base o Projeto de Lei 291/2019 de autoria do vereador Wallace Oliveira (Pode).
“Essa nova lei sancionada pelo Prefeito de Manaus traz para a cidade um ganho social, cultural e esportivo muito relevante, visto que esse instituto exerce atividades nessas áreas visando o bem estar das pessoas da capital, promovendo a educação, cultura, arte, melhoria de qualidade de vida, defesa e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável”, afirmou o vereador.
Na ocasião, ainda foram validados outras trinta e seis novas leis que beneficiarão a população de Manaus no que se refere a garantia de direitos fundamentais, preservação do meio ambiente, promoção de ações e atos de cunho cultural e social, entre outros.
O Instituto de Acolhimento Haja Luz é uma entidade sem fins econômicos ou lucrativos que, desde sua fundação, em agosto de 2017, desenvolve trabalhos nas áreas da educação, promoção da cultura, arte e no desenvolvimento social, atuando ainda na proteção do meio ambiente e sustentabilidade. As atividades são desenvolvidas em parceria com outras entidades voltadas para o mesmo fim, que se unem para desenvolver atividades nas mais diversas áreas, tais como cultura, esporte, educação, meio ambiente e sustentabilidade, bem como na promoção de eventos das áreas citadas.
A associação desenvolve ainda trabalhos voltados para as obras de promoção social humana e beneficente social para as crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, deficiências áudio e visual e pessoas em situação de risco.
Texto e foto: Thiago Motta – Assessoria do Vereador Wallace Oliveira
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM