Em um dia de atividade festiva a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou nesta quarta-feira (23/10) sessão especial em homenagem ao aniversário de 350 anos de Manaus. A solenidade contou com a presença do prefeito Artur Neto (PSDB), da primeira-dama, Elizabeth Valeiko do Carmo, lideranças de diversos segmentos, gestores das escolas municipais que acompanharam os alunos vencedores do concurso de poesias “Minha Manaus é” e também a orquestra infantil da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Para o vereador professor Fransuá a sessão solene foi justa, tanto pela relevância da cidade de Manaus quanto pelas pessoas que representaram a sociedade manauara. “Vimos no discurso do prefeito a citação ao nosso povo. Realmente, nosso povo é ímpar e merece, por muitos motivos, todo o nosso reconhecimento. Manaus é história, mas Manaus é também a nossa gente”, disse Fransuá.
O presidente da CMM, Joelson Silva enalteceu a população manauara e agradeceu o esforço de todos os funcionários da CMM para realização da solenidade e também o trabalho conjunto com o Executivo Municipal.
A cerimônia foi encerrada com um discurso do prefeito Artur Neto, que fez um resumo histórico da fundação da cidade e exaltou a importância da capital amazonense para a manutenção da maior floresta e uma das maiores reservas biológicas do planeta. “Nossa missão é cuidar bem de Manaus e do povo que aqui reside. É uma missão de presente e de futuro. Não vamos medir esforços para honrar nosso povo e nossa missão. Manaus nunca será Liverpool. Manaus é quente e sempre será a cidade mais original do Brasil”, encerrou Artur. A solenidade foi encerrada com os presentes cantando os parabéns para Manaus e o oficial e o hino oficial da cidade.
Texto: Assessoria do vereador professor Fransuá
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM