A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), enalteceu a nomeação e convocação de 3.714 professores e pedagogos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, realizado em 2018.
“O governador Wilson Lima mostra novamente compromisso com a oferta de melhores serviços públicos para a população. A nomeação e convocação dos professores e pedagogos vai melhorar os índices de Educação no Estado, principalmente no interior, onde a demanda pelos profissionais é muito grande”, comentou a líder do MDB na Assembleia.
Segundo o cronograma da Seduc, os profissionais começam a trabalhar no ano letivo de 2020. Esta foi a segunda nomeação para o concurso que foi realizado em julho de 2018 e cujo resultado só foi homologado em 2019. Em agosto, foram chamados 312 aprovados.
A exemplo da primeira, a segunda convocação segue o disposto no Artigo 22, inciso IV, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que permite que os aprovados sejam chamados para suprir a demanda de cargas horárias vagas, oriundas de falecimentos e aposentadorias. No caso dos professores, além de obedecer à LRF, os aprovados chegam à secretaria em substituição aos profissionais que hoje atuam na rede pública estadual por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS).
Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Sala da Comunicação (92) 3183-4589
Foto: Jimmy Christian