Nove Projetos de Lei (PLs) passaram na pauta de tramitação da Ordem do Dia desta terça-feira (22), dos quais o PL nº 578/2019, que altera a tabela de vencimentos dos servidores administrativos do Ministério Público Estadual (MPE-AM), completou o prazo de tramitação de três dias e após quebra de interstício entrou na pauta de votação, na qual foi aprovado pelo plenário.
O deputado Felipe Souza (Patriota) teve três PLs pelo segundo dia na pauta de tramitação, um dos quais, o PL nº 667/2019, propõe a criação de um aplicativo para a marcação de consultas na rede de saúde pública estadual. No primeiro dia de tramitação, o PL nº 673/2019, do deputado Wilker Barreto (Podemos), propõe o oferecimento na rede de saúde pública de diagnóstico precoce do autismo.
Tramitaram ainda no plenário, pelo segundo dia, dois PLs do deputado Saullo Vianna (PPS) e dois da deputada Joana Darc (PL). Outros dois PLs da deputada Joana Darc, um do deputado Serafim Corrêa (PSB) e um Projeto de Resolução Legislativa (PRL) do deputado Delegado Péricles (PSL), foram protocolados junto à Mesa e encaminhados à tramitação nas comissões técnicas da casa.
Também foram protocolados e deferidos 20 requerimentos, sendo cinco da deputada Alessandra Campêlo (MDB), quatro da deputada Joana Darc, três do deputado Cabo Maciel (PL), Belarmino Lins (PP), João Luiz (Republicanos) e Roberto Cidade (PV) com dois cada, e Josué Neto (PSD) e Dermilson Chagas (PP) com um cada.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Isaías Oliveira
Foto: Danilo Melo