10:47 – 18/10/2019
FOTO: Divulgação/PMAM
O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), na tarde desta quinta-feira (17/10), realizou a apreensão de 12 pássaros silvestres, no bairro São José III, zona leste de Manaus.
A apreensão ocorreu por volta das 16h30, quando a viatura ambiental 1725 recebeu a informação, via Disque-Denúncia do Batalhão Ambiental, que na rua I no referido bairro, havia um criadouro irregular de pássaros silvestres. Os policiais foram checar a veracidade do fato e, ao chegar ao local, constataram que se tratava de oito pássaros silvestres que se encontravam engaiolados.
Questionado se portava licença para criação regular dos pássaros, um homem de 47 anos, responsável pela residência, deu resposta negativa.
Diante dos fatos, o homem foi detido. Durante condução à delegação, a equipe recebeu outra denúncia, informando que, na rua 31 de Agosto, no mesmo bairro, havia outra criação irregular de quatro pássaros silvestres. Ao chegar ao local, uma mulher informou que os pássaros seriam do irmão dela e que ele não se encontrava na casa.
Os animais apreendidos – três curiós, um canário da terra, um bigodinho, quatro sabiás-laranjeira, um sanhaçu, um trinca-ferro e um japiim – e os detidos foram encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas