Últimas notíciasEvento é voltado a acadêmicos de medicina e fonoaudiologia, fonoaudiólogos, residentes de pediatria e otorrinolaringologia, otorrinolaringologistas, pediatras e médicos generalistas.
Por Hanna AssanteSupervisionada por Alberto Fermin – Assessoria HUGVEditado por Márcia Grana – Equipe Ascom Ufam
O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam), filiado à Rede Ebserh, promove nos dias 17 e 18 de outubro, a segunda edição do Seminário ‘Cuidando dos ouvidos, nariz e garganta das crianças do Amazonas’.
O evento é uma iniciativa do Serviço de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia do HUGV e será realizado no 9º andar do hospital. No dia 17, as palestras têm início às 18h45 e serão proferidas até 22h. No dia 18, o evento será realizado das 7h45 às 17h.
Público de interesse
O evento tem o propósito de apresentar temas relacionados à Otorrinopediatria e à Saúde Auditiva, tendo como público-alvo acadêmicos de medicina e fonoaudiologia, fonoaudiólogos, residentes de pediatria e otorrinolaringologia, otorrinolaringologistas, pediatras e médicos generalistas.
Programação
Entre os temas a serem abordados durante o evento estão os critérios adotados na seleção do AASI; aspectos relevantes no processo de acompanhamento de usuários de prótese auditiva segundo o guia de boas práticas; avaliação auditiva em casos de implante coclear; análise da maturação cortical em crianças usuárias de implante coclear e avaliação e indicação do implante coclear unilateral.
Sobre a Rede Hospitalar EbserhO Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculado ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.Como os hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem os sistemas do SUS, e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.