Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Policiais militares salvam a vida de duas pessoas vítimas de um incêndio na Cidade de Deus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Policiais militares salvam a vida de duas pessoas vítimas de um incêndio na Cidade de Deus

15/10/2019
Compartilhar

10:27 – 15/10/2019
FOTO: Divulgação/PMAM
 
“Nos meus 16 anos de polícia, essa foi a primeira vez que atendi a uma ocorrência dessas. Eu só pensava em chegar até as vítimas e encontrá-las com vida. Mesmo sem os equipamentos ideais e sem ter preparo para esse tipo de ocorrência, a vontade e o desejo de salvar aquelas vidas nos fez criar forças, quebrar aquela parede e alcançar nosso objetivo”. A declaração é do tenente da polícia Militar do Amazonas, Eduardo Pinheiro, que, na noite desta segunda-feira (14/10), juntamente com os cabos Sheldon e Bruno Luís, ambos lotados na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), salvaram a vida de um homem de 30 anos e uma mulher de 18 anos, vítimas de um incêndio a um estabelecimento comercial localizado no bairro Cidade de Deus, zona leste.

O oficial informou que, por volta das 20h30, ele e a equipe estavam em patrulhamento na avenida Nossa Senhora da Conceição, quando observaram populares gritando e pedindo ajuda. “Eu achei que se tratava de outro tipo de ocorrência, mas quando chegamos ao local, já visualizamos as chamas, e nos disseram que uma criança estava presa no banheiro. Nós conseguimos entrar e chegar até a cozinha, mas o fogo estava alto, tinha muita fumaça, e o forro começou a derreter, por isso voltamos”, disse.

Pinheiro disse também que a população tentava ajudar de todas as formas, utilizando extintores e tentando apagar o fogo, mas as chamas já tinham se alastrado. “Pelo lado de fora conseguimos identificar o basculante do banheiro, foi então que pedi marretas dos populares e iniciamos a quebra da parede. Feito o buraco, vimos que eles estavam jogados debaixo do chuveiro, que estava ligado, e a moça já estava desacordada. Conseguimos tirá-la, depois ele conseguiu sair, e quando chegou do lado de fora, desmaiou”, declarou.

As vítimas, assim como o oficial, que teve um ferimento profundo em uma das mãos no momento do resgate, foram imediatamente socorridas, colocadas na viatura da polícia Militar e encaminhadas ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, localizado na zona leste. Pinheiro foi atendido, precisou receber alguns pontos na mão e foi logo liberado. As outras duas vítimas permanecem internadas em observação.

Para o comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, tenente-coronel Cledemir, a atitude dos policiais foi heroica e demonstra a vontade e o desejo de salvar vidas. “Os policiais estão de parabéns pela coragem que tiveram em não medir esforços para salvar a vida dessas duas pessoas. Foi um ato heroico e merece nosso respeito e reconhecimento. Servir, proteger e salvar vidas, isso não tem preço. Essa é a polícia Militar do Amazonas”, concluiu.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Polícia, Polícia Militar, Saúde
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

FVS-RCP realiza ação de prevenção de doenças com orientações sobre dengue e malária em Manaus

14/02/2026
Governo do Amazonas

Governo Presente aproxima moradores da zona oeste de Manaus com serviços essenciais gratuitos

14/02/2026
Governo do Amazonas

Governo Presente no Tarumã amplia mutirão de saúde e entrega óculos a crianças durante 31ª edição

14/02/2026
Governo do Amazonas

SES-AM registra 29.173 atendimentos na capital nos dois primeiros dias do Carnaval 2026

14/02/2026
Governo do Amazonas

Sepror realiza capacitação sobre regularização de associações e cooperativas em Itacoatiara reunindo produtores rurais

14/02/2026
Governo do Amazonas

Carnaval de Manaus 2026 reúne nove escolas do Grupo de Acesso A no Sambódromo

14/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus