16:10 – 14/10/2019
Na madrugada de domingo (13/10), por volta das 3h, a equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, sob a coordenação do delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, em conjunto com policiais militares que atuam naquele município (distante 176 quilômetros em linha reta da capital), cumpriu mandado de prisão preventiva por duplo homicídio em nome de Marconi Gonzaga da Silva, 19. O crime ocorreu no dia 4 deste mês por volta das 20h, nas proximidades de uma praça situada no bairro Centro, naquela cidade.
De acordo com a autoridade policial, as vítimas, Paulo Airton Oliveira da Silva, que tinha 21 anos, e Rodrigo de Lima Viana, que tinha 24, foram alvejadas por disparos de arma de fogo e vieram a óbito no local. Barros explicou que, no mesmo dia do crime, os policiais civis iniciaram as diligências em torno do caso e conseguiram efetuar a prisão de Daniel Asaf de Morais Martins, 21, conhecido como “Nordestino”, portando um revólver calibre 38, com numeração suprimida e duas munições do mesmo calibre.
“Em continuidade às investigações, efetuamos a prisão de Marconi, na madrugada de domingo (13/10), por volta das 3h, na rua Coronel Serudo Martins, bairro Centro. O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido pelo juiz Saulo Goes Pinto, da 1ª Vara de Itacoatiara. No momento da prisão do indivíduo, encontramos com ele, Entony Lima Batista, 18, que tinha um mandado de busca e apreensão em aberto”, relatou o delegado.
O titular da DIP Itacoatiara informou, ainda, que no mesmo dia a equipe de investigação, juntamente com policiais militares do município, deslocou-se até uma boate do lugar, situada no bairro Colônia, para averiguar denúncias anônimas. No local, apreenderam uma adolescente de 16 anos que estava portando uma arma de fogo calibre 38. Ela foi levada a unidade policial onde assinou um Auto de Investigação Social (AIS) e foi liberada em seguida.
Procedimentos – Marconi foi indiciado por duplo homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o infrator será levado para a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde irá ficar à disposição da Justiça. Já Entony irá permanecer na carceragem da unidade policial aguardando decisão judicial.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas