Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Campanha ‘Doe um brinquedo e ganhe sorrisos’ arrecada 20 mil brinquedos e sete mil crianças recebem presentes durante corrida infantil em Manacapuru
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Campanha ‘Doe um brinquedo e ganhe sorrisos’ arrecada 20 mil brinquedos e sete mil crianças recebem presentes durante corrida infantil em Manacapuru

13/10/2019
Compartilhar

14:54 – 13/10/2019
FOTOS: LUCAS PECEU/SECOM, MICHELL MELLO/SECOM E MAURO NETO/SEJEL
Evento contou com ações de várias secretarias de estado em parceria com a Prefeitura do município 

Uma carreata foi organizada com diversas secretarias e órgãos do Estado envolvidos na ação. Os carros saíram de Manaus em direção à Manacapuru e, com a organização da primeira-dama, foram entregues pelo menos três mil brinquedos em comunidades rurais.
“Eu tô muito feliz de estar participando com a criançada de Manacapuru, esse lindo projeto que é ‘Doe um brinquedo e ganhe sorrisos’, uma campanha que foi abraçada fortemente por todas as secretarias do Governo do Estado, pessoas também de fora participaram, doaram, amigos, pessoas que a gente não conhece e que vieram e abraçaram essa causa, então é uma satisfação!”, afirmou a primeira-dama.
Através do suporte da Prefeitura de Manacapuru, uma estrutura foi montada no Parque do Ingá para a realização da corrida dos Curumins, evento infantil da SEJEL que aconteceu pela primeira vez fora de Manaus. Segundo o secretário da pasta, Caio Oliveira, a adesão da população ao projeto foi acima do esperado.
“Nós tivemos mil crianças inscritas, não é recorde porque Manaus já tem uma cultura esportiva muito maior, mas para uma primeira edição nós tivemos mil inscritos porque nós lançamos para mil inscritos, mas se quisesse, nós temos aqui aproximadamente 7 mil crianças, então poderíamos ter aberto para 7 mil crianças e nós não estávamos preparados para tanto alvoroço!”, disse.
Participaram da corrida crianças com idades de 2 a 12 anos, que,ao final do percurso, receberam uma medalha, como o Miguel, de 4 anos. O pai dele, Aldemir Félix, de 43 anos, falou porque decidiu celebrar a data com o filho na corrida dos Curumins.
“Primeira vez que ocorre em Manacapuru essa corrida, e é uma corrida muito importante, num dia importante que é Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida. Então, eu trouxe o Miguel para se entreter com as demais crianças. A alegria, a brincadeira pra criança, esse momento de diversão é imensurável para a criança. Então o Miguel hoje veio participar, não é, Miguel? Ganhou sua medalha de campeão e seu brinquedinho de lembrança”, afirmou.
Além das corrida, o evento contou com espaço kids, biblioteca volante, bicicletário, além de uma estrutura montada exclusivamente para a distribuição de brinquedos para cerca de sete mil crianças.
Ações paralelas – Além da SEJEL, outras secretarias de Estado também ofereceram ações para as crianças e adultos de Manacapuru. A Secretaria de Estado de Cultura levou a Trupe Trilhares e o Grupo Alecrim Nativo, com apresentação de cantigas de rodas e maquiagem infantil.
O Ipaam montou uma biblioteca móvel em um micro-ônibus transformado em espaço para leitura com um acervo de mais de 600 exemplares de livros sobre meio ambiente e temas relacionados à Amazônia e ao Amazonas.
A SEPED ofereceu um espaço totalmente exclusivo para Pessoas com Deficiência. A corrida dos Curumins também teve a participação de várias crianças com deficiência, dentre elas a pequena Eloá Andrade, que tem dois anos e possui paralisia cerebral. A mãe, Diana Andrade, falou sobre a emoção de ver a filha participando de um evento 100% inclusivo.
“A inclusão social é tudo na vida dela, é o que eu faço pra ela se sentir uma criança com deficiência mas uma criança que possa participar de tudo, porque ela tem o direito igual de todo mundo, ela é uma criança como qualquer outra, precisa sorrir, ser feliz. Eu gostei de participar”, disse.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Cultura, Esporte, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manacapuru, Manaus, Meio Ambiente, Região Norte do Brasil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Esporotricose: Amazonas atualiza cenário da doença em humana e animal, nesta terça-feira

26/08/2025
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas realiza Operação para fiscalizar estradas durante o fim de semana

26/08/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP promove simpósio para fortalecer diagnóstico laboratorial da tuberculose no Amazonas

26/08/2025
Governo do Amazonas

População destaca importância do Mutirão da Cidadania para emissão de Carteira de Identidade Nacional

26/08/2025
Governo do Amazonas

Câmara de Resolução de Conflitos da PGE-AM passa a atender mediante agendamento prévio no site da instituição

26/08/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 111 vagas de emprego para esta quarta-feira

26/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus